segunda-feira, 21 de abril de 2008

ANOREXIA...

A sociedade do século XXI, é uma sociedade cada vez mais susceptível a distúrbios alimentares,por isso é necessário unir esforços e alertar as redes sociais para agirem com maior responsabilidade e não fazerem referências a sites que defendam a anorexia.
É de referir que o maior número de casos de anorexia é identificado em mulheres. Todas elas expostas à informação pró-anorexia que circula na internet, sentem-se ainda mais em baixo, diminuem a auto-estima e têm tendência a comparar os seus corpos com os das colegas.
Aqui fica um video que demonstra a realidade para um anorética...Não deixes de ver!


2 comentários:

Ângela Carvalho e Hélia Barros disse...

Parabens pelo video inserido no vosso post, capaz de conseguir de uma forma muito apelativa chamar a atenção para a forma virtual de como uma anorética se vê.

Filipa Araújo e Paula Rocha disse...

É um video muito esclarecedor, retrata de uma forma muito simples e fácil de compreender a imagem que um(a) anorético(a) tem de si próprio!! De facto a Anorexia afecta sobretudo individuos do sexo feminino no entanto não nos pudemos esquecer que muistos homens tambem sofrem com este disturbiu que para alem de alimentar é, principalmente, um disturbio do foro psicológico! Parabéns pelo blog