sexta-feira, 2 de maio de 2008

Crianças gordinhas... o futuro!


Quantas vezes pensamos, quando vemos um bébé gordinho :"que fofinho"...e "se fosse magrinho não era tão amoroso"... Embora isto seja um facto, o peso do bébé deve ser controlado desde os primeiros meses de vida,para que no futuro não venha a ter consequências do excesso de peso que lhe dava ar de "bébé-Cérelac".


Sabias que o número de crianças obesas ou com excesso de peso tem aumentado assustadoramente nos últimos 25 anos?! Infelizmente é uma realidade.


A maioria das vezes, os pais culpam as companhias dos filhos, a escola, a televisão ou a publicidade, pelo apelo ao sedentarismo e ao consumo de comida hipercalórica, no entanto, esquecem-se que tudo começa em casa!

A alimentação não se pode dissociar da componente afectiva. Quero com isto dizer, que muitas vezes, os pais, recorrem a produtos alimentares ,como fast-food,doces e guloseimas , como fonte de compensação e satisfação dos seus filhos. Quando isto é feito regularmente, leva as crianças a criarem gosto por comidas menos apropriadas a um crescimento considerado saudável. Isto pode ser apenas o início de um complicado caso de obesidade.
Por isso, para evitar que as nossas crianças, que são o futuro da humanidade, sejam obesas, reestruture os seus hábitos alimentares,e façam-nas mexer,pois o sedentarismo é uma das principais causas para o aumento de peso.




1 comentário:

Ricardo Pinto / Maria João Silva 1P3 disse...

é impressionante como se podem atingir estados como este! h´´a quem defenda q a obesidade seja uma predisposição genética mas eu penso q não. logo julgo q a principal causa é a má alimentação q se dá às crianças!
bom post =)